- IGREJA EVANGÉLICA MISSÃO DE FÉ - Uma Igreja com Propósitos

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Exortação sobre liderança com Myles Munroe
30/10/2009 08:23
Após a primeira conferência da ESLAVEC na manhã de ontem (29/10), o Dr. Myles Munroe deu continuidade ao seu estudo sobre O poder da liderança e servir. A tônica da mensagem foi de exortação, para que os pastores pudessem refletir sobre sua atuação como líderes no Reino de Deus. Uma das questões abordadas por ele foi que a liderança não é medida pela quantidade de pessoas que o seguem. “Senão, aquele que tem uma igreja pequena não poderia ser considerado um líder verdadeiro. Lembro, então, que Jesus tinha apenas 12 seguidores – os 12 discípulos. E Ele foi o maior líder da história. Isto mostra que liderança não está diretamente ligada aos servidores, mas aos propósitos do líder”, explica Munroe.
Outro ponto abordado foi a dificuldade de os pastores se relacionarem com suas ovelhas. “Muitos acham que são superiores aos seus membros e tornam-se inacessíveis. Alguns até andam com seguranças”, exorta, finalizando sua mensagem falando sobre a importância de o líder preparar um sucessor. “Se tudo que o líder construiu desaparecer quando ele morrer, ele foi um fracasso na liderança”.

“Busque o dom, e não liderança” com Myles Munroe
30/10/2009 10:29
Na noite desta quinta-feira (29/10), Dr. Myles Munroe ministrou sua terceira mensagem sobre O poder da liderança e servir. Na ocasião, ele abordou sobre a fé e a questão de a pessoa se tornar aquilo o que ela fala e crê. “Não podemos viver pelo que vemos, mas pelo que cremos”, ratificou.Outro ponto abordado pelo conferencista foi que Deus criou o homem para dominar sobre todas as coisas, o que não significa controlar, manipular ou oprimir. “Fomos criados para inspirar, desenvolver, treinar pessoas. Isto é liderar. E aquele que deseja assumir esta posição não deve buscar liderança, mas encontrar primeiramente o seu dom e colocá-lo em prática. Assim que o fizer, os seguidores o acharão”, orientou.


Samuel Câmara alerta para união do povo de Deus


Hoje (30/10) é o último dia da ESLAVEC. Neste dia de encerramento, a primeira conferência foi com o pastor Samuel Câmara, da Assembléia de Deus em Belém (PA). Sua mensagem abordou a necessidade de o povo de Deus se unir para trabalhar em prol do Reino de Deus. “Muitos já pediram por uma comunhão maior da igreja, mas ainda não conseguimos devido às barreiras exclusivistas e denominacionais. Mas hoje começamos a superar esta barreira. Não me lembro de ter visto tantas denominações juntas – mais de 200 –, onde podemos conversar, reconhecer nossas limitações e aprender mais. Acho que isso é o estopim para o grande desenvolvimento da nação brasileira”, comemorou.

Rebekah Câmara fala na última conferência feminina

Acabou a última conferência para as mulheres na ESLAVEC na manhã desta sexta-feira (30/10). Após quase uma semana de palestras sobre relacionamento e família, Rebekah Câmara, esposa do pastor Samuel Câmara, abordou sobre A liderança e a mulher. O primeiro ponto levantado foi que liderar, na visão cristocêntrica, é servir, ganhar almas para Jesus e fazer a vontade de Deus, e não ditar regras. “Claro que existem momentos que exigem dos líderes direcionamento, mas não podemos confundir com a ideia atual de que liderança está ligado à poder e controle sobre os demais”, alerta.
Durante sua mensagem, ainda ressaltou que por vezes a liderança pode ser abatida pelo medo. “Mas não podemos ficar temerosas diante dos desafios. O diabo pode até tentar fazer-nos parar, mas, em nome de Jesus, vamos repreender e rejeitar a opressão do inimigo”, aconselha. À tarde, o trabalho feminino continua com o Chá de Mulheres, onde poderão confraternizar-se, conversar e firmar ainda mais os laços de amizade que foram criados no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário